Twitter não é uma rede social

O fundador do Twitter, Jack Dorsey, deu uma entrevista ao jornal El País, a propósito do Simpósio de Tecnologias para a Acção Social, que decorre, a partir de amanhã em Málaga. O responsável afirma, na publicação desta quarta-feira, que o Twitter não é uma «rede social», mas sim uma «ferramenta de comunicação».

Questionado sobre a forma como, recentemente, o presidente da Google, Eric Schmidt, se referiu ao Twitter, dizendo que o espaço é como o «correio electrónico dos pobres», Dorsey referiu que «é um comentário um pouco desagradável. O Twitter é uma forma de comunicar com as pessoas muito portátil e acessível. Qualquer um com um telefone Nokia pode entrar na minha conversa. O Twitter permite controlar o que tem e aquilo que recebe e as pessoas podem optar por ler ou não».

Para o criador da ferramenta, «aquilo que o Twitter faz é simplificar a comunicação entre as pessoas, expressar as tendências daquilo que se está a passar em cada cidade e no mundo, para além de forçar a interacção entre os indivíduos que anteriormente se relacionavam cara a cara».


Continuar lendo


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: