Polícia investiga perfil falso no Twitter

A assessoria do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), informou nesta sexta-feira que a Polícia Legislativa do Senado foi acionada para identificar a pessoa que criou o perfil falso de Sarney no Twitter. As informações são da Agência Senado.

O Twitter é um serviço de microblogging que permite ao internauta postar mensagens de até 140 caracteres, além de acompanhar as postagens feitas por outros usuários. O serviço tem sido muito utilizado para divulgar notícias.

A identificação do criador do perfil é possível por meio do protocolo da internet, o IP. De acordo com a assessoria do presidente, depois disso o gabinete tomará as medidas judiciais cabíveis.

Alguns senadores aderiram ao serviço, criando páginas oficiais. No entanto, a página atribuída a José Sarney é um perfil falso. Também não são oficiais - de acordo com suas assessorias - os perfis dos senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Kátia Abreu (DEM-TO) e Fernando Collor (PTB-AL).

Nesta sexta-feira, José Sarney anunciou que vai criar um blog que publicará assuntos relacionados ao Senado. Ainda não há previsão para o lançamento da página na internet.

Fonte: Agencia Senado


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: