Brasileiros já são os primeiros em acesso no Twitter

Segundo pesquisa do IBOPE Nielsen Online, os brasileiros são os mais ativos, no mundo, dentro do Twitter, ferramenta de troca de mensagens curtas (microblog) entre pessoas do mundo inteiro.

Em junho deste ano, o alcance dos brasileiros que acessaram o serviço foi de 15%, contando quem entra de casa e durante o trabalho.Mais de dois terços dos ‘twitteiros nacionais´ fazem a chamada consulta domiciliar, com 10,54% do total de usuários. No serviço, o índice chega a 4,46% dos que visitaram o site.

Mesmo sendo o país de origem do serviço e contar com a participação de diversas celebridades entre atores, cantores e políticos, os Estados Unidos tiveram a visitação de apenas 10,69% de usuários ativos residenciais e profissionais (nas horas de trabalho), no mês de junho.

Os dados foram medidos ao longo do mês passado e consideram páginas visitadas por qualquer pessoa, isto é, também estão somados aqueles que não estão cadastrados na rede e a utilizaram para ver alguma mensagem.

As estatísticas não comprovam que os brasileiros estão em maior número do que os americanos no Twitter, mas que acessam mais o serviço através do site principal twitter.com. Os americanos dão preferência a acessar o serviço de microblog através de seus celulares smartphones, o que não foi contado na pesquisa.

Fonte: INFO Online


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: