O Twitter lançará ferramentas para empresas

Serviço de microblog espera que a ferramenta de busca e o manual do usuário ajudem as corporações a usarem o Twitter para marketing

Em um forte sinal de que está buscando formas de tornar a empresa rentável, o Twitter lançou uma nova ferramenta de busca e um manual online para empresas.

A ideia é que as empresas aprendam a usar o Twitter como solução de marketing e possivelmente pagar por serviços que a companhia de microblog venha lançar futuramente.

O widget pode ser programado para seguir mensagens de 140 caracteres, chamadas Tweets, em tópicos específicos - nome da empresa, produto, marca - assim que eles forem postados no Twitter.

O manual, que estava intermitentemente indisponível na sexta-feira (24/07), reúne melhores práticas - "use tom casual e amigável em suas mensagens", "não promova spam" - e traz estudos de casos de empresas como Pepsi, Dell e JetBlue que vem usando o Twitter.

Entre as sugestões está o uso do serviço de microblog para oferecer dicas de compras e cupons de descontos.

O lançamento veio acompanhado de uma reportagem publicada no The New York Times mostrando que as pequenas empresas estão utilizando o Twitter, além de outro relato do Wall Street Journal dizendo que o Twitter terá nova home page a partir da próxima semana.

"Estamos focados em gerar valor em torno do Twitter - esses documentos são apenas o primeiro passo", escreveu Biz Stone, co-fundador da rede social.

O Twitter espera gerar receita de US$ 4 milhões no próximo trimestre e US$ 140 milhões até o final do ano, diz um documento interno da companhia.

Fonte: Deborah Gage | InformationWeek EUA - http://www.itweb.com.br


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: