Scripts de adição em massa no twitter




Primeiramente gostaria de deixar bem claro que já usei no meu inicio no twitter, scripts para adição em massa, mas os resultados foram insatisfatórios como abordarei durante o texto.twitter_logo

Esse assunto começou a ganhar força após a fama alcançada na mídia tradicional pela mais celebre usuária desse recurso, a senhorita Tessália Serighelli, mais conhecida como @twittess (aliás, adoro o trocadilho que ela fez no username dela).
Mas primeiramente, o que seriam scripts de adição em massa?

Os scripts surgiram para facilitar determinadas tarefas, inicialmente no twitter surgiram os scripts de adição em massa que utilizavam a extensão SeaMonkey do Firefox, a única função que eles tinham era seguir todos os usuários quando se entrava em um perfil do twitter.

Como o tempo esses scripts evoluíram, culminando no Twitter Central, que é hoje referencia na área com muita funções como adicionar seguidores por time-zone ou remover quem não segue seu perfil.
Como Identificar um usuário de script de adição em massa?

Existem dois fatores característicos de quem utiliza scripts:

* Segue um numero próximo ao que tem de seguidores: esse é o mais fácil de identificar bastando entrar no perfil.
* A maior parte de seus seguidores são estrangeiros ou bots: esse requer um pouco mais de pesquisa, mas muita vezes é o único meio de identificar, já que existem usuários que adicionam em massa e logo após param de seguir os perfis.

O que o Twitter fez a respeito?

Para inibir o uso de scripts, o twitter implantou uma série de limitações:

1. Perfis com menos de 2 mil seguidores podem seguir no máximo 2 mil perfil
2. Cada perfil pode seguir apenas 1000 usuários por dia.
3. Muitas contas foram banidas ou bloqueadas, mas isso aplica-se somente a conta que recebem muitos “blocks” de outros usuários.

As medidas dificultaram um pouco a vida dos usuários de scripts de adição em massa, porém a pratica continua ganhando adeptos.

CONTINUE LENDO >>


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: