Twitter uma vitrine de oportunidades

Diversas empresas brasileiras utilizam rede de microblogs para fazerem promoções exclusivas, garantindo desconto aos consumidores virtuais.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRcCYNuO6ILXKWpTm4Q9G0Rmsu9W7v7E5OS76Tuoika3AB6A49O0xU4mcGUUFVWHonO_EJQP1-S7ZXUa9CCj171hvLTGRJuHy23YuA18LmEEd6zOc1ieTvCJdZY1Qr6EZYCN7R17xVW0g/s400/sentado+na+grana.jpg

Quem é ligado em novidades tecnológicas e virtuais, com certeza já ouviu falar em Twitter e, talvez, até já tenha um perfil na rede de microblogs, para postar no cyberespaço mensagens de até 140 caracteres.

Mas nem só para escrever - e ler - sobre amenidades é feito o Twitter. Você sabia que, por meio dele, também é possível economizar?
De olho no poder viral desta ferramenta on-line - já que é comum os usuários repassarem à sua rede de amigos as mensagens que acham interessantes-, diversas empresas utilizam os microblogs para fazerem promoções exclusivas, garantindo desconto aos consumidores virtuais.

Promoções

Uma das primeiras empresas a utilizar a popularidade da ferramenta - já são mais de 10 milhões de pessoas cadastradas no Twitter - para tornar virais suas promoções foi a Dell.
A companhia de computadores que vende seus produtos pela internet divulga diversas promoções na rede de microblog, dando descontos e ampliando as formas e os prazos de pagamento para os consumidores que acessam o perfil. Além disso, a empresa possui um endereço eletrônico exclusivo para os usuários do Twitter finalizarem suas compras.
A iniciativa da Dell Brasil foi inspirada na da matriz da companhia que, em cerca de seis meses, vendeu US$ 1 milhão em produtos usando o microblog.

Outras lojas

O Submarino é outra loja que realiza promoções via Twitter. Quem entrar hoje no microblog poderá aproveitar uma oferta em que mais de 4 mil títulos de CDs estão por R$ 9,90.
No perfil do Submarino Viagens também é possível encontrar passagens e pacotes de viagem com descontos exclusivos. Além disso, a empresa posta algumas ofertas secretas, que só podem ser acessadas por meio do link postado lá, o que torna a promoção exclusiva para quem acessa via Twitter.

Pertencente ao mesmo grupo que comanda as lojas virtuais Submarino, a Americanas.com também usa o microblog para promover suas ofertas. A mensagem mais recente da loja anuncia uma queima de estoque, com desconto de até 50% em alguns aparelhos celulares.

Fonte: InfoMoney


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: