Campanha #Naohomofobia no Twitter

Usuários do Twitter programam para amanhã, 05/08, uma mobilização online com a finalidade de divulgar a campanha Não Homofobia. A ideia é transformar a expressão #Naohomofobia (assim mesmo, sem acento) em um trending topic.

Para quem não usa o serviço de microblog, os trending topics são como tags. Ao final de cada postagem o usuário coloca uma cerquilha seguida de uma palavra (no caso, #Naohomofobia) para identificar qual é o assunto comentado.
Desta forma, ao se clicar no link gerado é possível procurar outros tópicos sobre o mesmo tema.

Francisco Assis, ou @xicaum, é um dos responsáveis pela iniciativa. Ao lado de sua amiga Natalia Castellano @natiii_ que criou o perfil @naohomofobia, ele pretende que apoiadores da criminalização da homofobia ajudem a colocar a campanha nos trending topics a partir do meio-dia de amanhã.
Para isso estão buscando apoio no próprio Twitter e nos perfis de celebridades. A ideia é "chamar atenção da sociedade para o tema", como diz o próprio FranciscoA iniciativa é inspirada na ação do #ForaSarney, que mostra insatisfação ante o atual presidente do Senado Federal frente as denúncias de corrupção e nepotismo envolvendo o parlamentar.

"A ação do #ForaSarney é um exemplo de manifestação super bem sucedida no sentido de criar mídia espontânea. A ação foi comentada pela TV Globo, MTV, Bandeirantes, Rede TV!, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e outros portais online. Conseguiu repercussão", analisa.

Francisco estima, baseado nas estatísticas do Twitter, que são necessários mais de 2.500 comentários de usuários distintos para que a campanha vá parar nos Trending Topics.

Fonte: http://www.athosgls.com.br


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: