Twinester - O ninho de Twitters



É um passaro? Não!! É o Twinester

Um novo site chamado Twinester permite que os usuários do Twitter criem seus próprios grupos para trocar mensagens de 140 caracteres.

Os chamados “ninhos” usam a API do serviço de microblog para ligar os perfis às páginas comunitárias, que podem ser restritas ou públicas.



A interação das comunidades, porém, é inteiramente separada do Twitter. Todas as mensagens trocadas nos grupos não aparecem nas atualizações do perfil. Ficam apenas no Twinester.

Ali dentro, os fóruns são livres, isto é, não há aquela separação de categorias e tópicos costumeira em redes sociais, como orkut e Facebook. Por serem sobrepostos, os conteúdos dão a impressão de que o Twinester não passa de um Twitter comunitário.

Agora, algo negativo. Para buscar algum grupo, o usuário tem as únicas opções de navegar pelas categorias ou, como forma menos eficaz, acompanhar as atualizações pela opção “Public Timeline”, que mostra todas as mensagens trocadas pelos “ninhos” abertos a todos.

Um fato curioso é que os brasileiros já começam a dominar o Twinester. Já são dezenas de comunidades regionais, de música e de times de futebol. Há espaço também para as mais exóticas e cômicas, como a que faz referência a um dos tuiteiros mais seguidos do Brasil, a “Marcelo Tas para Presidente”, e a internacional “Demi Burger”, que é uma reprodução da declaração de amor do ator Ashton Kutcher feita a sua mulher Demi Moore.

O endereço é http://www.twinester.com/

Fonte: Plantão Info


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

2 comentários:

  Paulinha

15 de setembro de 2009 às 11:19

Esse pessoal quer transformar o Twitter em Orkut, vai ter até comunidade.

  Tiozão das Batidas

23 de setembro de 2009 às 05:16

E qual é o problema Paulinha ?