Que tipos de usuários do twitter você é?

Com a popularização do twitter é natural que surja uma fauna de diferentes tipos de usuários, afinal cada um tem suas manias.

Pensando nisso resolvi catalogar algumas espécies que andei observando nos últimos dias, você pode conferir a lista abaixo.


Analista de Trending Topics
Fácil de ser identificado, a cada dez tweets citas os Trending Topics em oito. Naturalmente não sabe qual a real função dos TTs, logo considera apenas como um ranking de campanhas.

Che Guevara das Hashtags

Uma derivação do analista de Trending Topics. Acha que pode mudar o mundo com qualquer campanha besta que criar usando TAGs no twitter. Assim como seus companheiros analistas não sabe qual a real função das tags.

Indicadores

Seu arsenal de frases se resume a duas: “Me indica” e “Indico @fulano”, normalmente é um usuário que migrou das terras do Orkut, como não é alfabetizado perdeu a capacidade de compor sentenças.

Cotovelos Falantes

Não para de tweetar e costume fazer gigantesco chats com outros usuários no melhor estilo flooder. Essa espécie costuma andar em bandos.

Sem opinião

Não tweeta nada, vive apenas da opinião dos outros, logo não para de dar os famosos RTs(Re-tweets).

Linkador

Esse tipo de usuário tem um crônico problema e não consegue fazer uma atualização sem mandar um link. A maior parte desse grupo é composta de donos de blogs de humor kibado do 4chan.

What are you doing?

O grupo de usuários que leva o slogan do twitter a sério. Em geral passam o dia todos descrevendo suas ações no micro-blog.

Fotogênico

Mais um praga advinda do Orkut. Usuário assíduo do Twitpic, faz do seu twitter um grande índice de suas fotos e ainda não entendeu porque o twitter não permite enviar fotos diretamente para time-line.

DJ

Passa o dia todo falando qual musica está ouvindo. No nível mais avançado utiliza-se de plugins que publicam automaticamente a musica que está sendo tocado em seu player.

Classificado

Compra, venda ou troca coisas. Passa o dia todo tentando fechar algum negócio.

Puxa-saco de famoso

Para esse tipo de usuário só existem os famosos no twitter, logo passa o dia todo mandando mensagem para eles com esperança de ser respondido.

Fake

Mais falso que nota de três reais. Escolhe alguma celebridade e finge ser ela, em casos mais avançados começa até a acreditar que é essa pessoa.

Spam

Definitivamente o tipo mais agressivo, ninguém gosta dele e suas mensagens repetidas.


[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: