No Twitter usuários vão poder cobrar para motrar seus Tweets

O Twitter vai começar a cobrar dos usuários o acesso a determinadas contas premium no Japão. A escolha do país asiático como campo de testes para a iniciativa se deve às peculiaridades do mercado local, onde o acesso a web móvel supera o fixo e as pessoas estão mais acostumadas a pagar por conteúdo. Além disso, o site é extremamemte popular no país e o japonês é uma das quatro línguas oficiais do Twitter (junto com inglês, francês e espanhol).

Pelo novo plano, os donos de contas premium poderão cobrar pelo acesso aos seus tweets. Essas contas seriam principalmente de serviços de informação em tempo real que normalmente trazem links com vídeos, fotos, mais texto, etc.

Segundo o TechCrunch , a cobrança seria mensal e os preços devem variar de 100 yen (cerca de R$ 2) a 1.000 yen (R$ 20). O Twitter ficará com 30% da receita. O pagamento poderá ser feito com cartão de crédito, pela conta do celular ou comprando um cartão pré-pago em lojas de conveniência.

Serkan Toto, do TechCrunch, apontou alguns motivos pelos quais a iniciativa pode dar certo no Japão. Além da já citada prevalência do acesso móvel, ele destaca o fato de que escrever em japonês ocupa muito menos espaço do que os caracteres romanos, o que permite a inclusão de mais "conteúdo" em cada mensagem.

Além disso, os japoneses estão acostumados a pagar por conteúdo utilizado em seus celulares, que vem cobrado na conta do aparelho no fim do mês. A taxa de internautas que opta por serviços premium no país varia de 5% a 15% e o Twitter tem cerca de dois milhões de usuários no Japão.

A Digital Garage, empresa local que administra o Tiwtter no país asiático, pensa em focar o modelo pago no público fanático por notícias de celebridades. Segundo Toto, os japoneses têm muito interesse em acompanhar o cotidiano de pessoas famosas e posts banais, como a foto de uma atriz almoçando, podem ultrapassar os mil comentários.

[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: