Dicas de segurança no Twitter


Como ficar seguro no Twitter!

Twitter é a rede social, usada por muitas celebridades para manter contato com seus fãs e por pessoas comuns para receber notícias ou simplesmente dizer o que eles estão fazendo.

Enquanto o Twitter tem sido de grande ajudar para as pessoas comunicar-se rapidamente e de forma muito aberta, porem nem tudo é um paraiso. Sempre siga as regras habituais de segurança internet e, além disso, aqui estão algumas dicas de segurança específicas para o Twitter.




Dicas de Segurança

+ Nunca dê o seu endereço real, ou quaisquer dados pessoais - Lembre-se em tudo o que você diz Twitter pode ser visto por todo o mundo;

+ Nunca forneça sua senha - você também deve ter cuidado quando entrar Twitter através de outros sites.


+ Pense antes de tweetar! - Qualquer um pode ver o que você diz a não ser que você faça o seu perfil privado;

+ Nunca siga pessoas que você não conhece - Isso pode ajudar a protegê-lo contra o spam de mensagens diretas; Você ainda pode falar publicamente usando @ respostas;


Não clique em links em mensagens diretas, a menos que você esteja esperando um tweet de um amigo
.

A maioria dos roubos de senha acontece quando você colocar o seu login do Twitter em um site malicioso ou falso. Tenha cuidado com sites que parecem Twitter.com mas não são. Só faça login se você digitou no link diretamente ou acessado através de um link que você sabe que é seguro (Bookmark de seu navegador).

Se um link não é um link Bit.ly você deve ter cuidado extra. Bit.ly é o serviço mais popular de encurtamento de URL, alem disso eles fazem um bom trabalho na luta contra spammers, spam e virus.

Senha Roubada?

Se você acha que sua conta foi roubada altere sua senha imediatamente. Se você não pode entrar no sistema você pode usar a ferramenta de redefinição de senha no site de suporte Twitter para gerar uma nova senha aleatória para seu endereço de e-mail.



[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: