Jogos para o Twitter



Alem de microblog o Twitter pode ser um bom passatempo. Conheça alguns jogos que se podem jogar no Twitter.



Twivia

twivia como o nome indica, esta aplicação é um jogo de perguntas e respostas, à base do serviço Twitter. O servidor do Twivia envia uma pergunta aos jogadores, sendo que o primeiro a responder acertadamente ganha pontos, especificados em cada tweet.

A resposta correcta é revelada assim que um jogador acerte, sendo assim também um jogo educativo. No caso de se tornar um “viciado” no jogo e já souber todas as perguntas, pode passar a sugerir perguntas ao Twivia.

Twitbrain

twitbrain Este jogo baseia-se em números e contas, num conjunto de vários exercícios para o cérebro. O Twitbrain propõe aos jogadores um problema matemático (exemplo: 58+96-8). As pontuações são atribuídas de acordo com a resposta mais rápida e correcta a ser enviada como @reply ao servidor do Twitbrain.


BeatmyTweet

beatmytweet Parecido com os jogos anteriores, o BeatmyTweet envia perguntas aos jogadores, mas na forma de enigma. Sabe o que significa OGICMAAERMN? A todas as horas certas, a aplicação envia uma palavra aos jogadores, enviando a resposta uma hora depois, antes da próxima palavra.


WhoseTweet

whosetweetheaderEsta aplicação não é tanto um jogo mas sim um teste ao conhecimento dos twitters dos seus amigos. O servidor do WhoseTweet envia uma série de mensagens de amigos da rede de amigos do jogador e pergunta de quem são.


Stoockr

stoockrEsta aplicação é direccionada aos amantes da Bolsa, simulando uma situação de compra e venda de acções em tempo real, como que da real Bolsa de Valores se tratasse. De todas as funcionalidades que tornam o Stoockr uma aproximação bastante fiel à realidade, destacamos a capacidade de “escutar” o que outros utilizadores dizem sobre certas acções, permitindo analisar a compra ou venda de bens.

140 Blood

140bloodEste jogo eleva a um novo patamar as aplicações de Twitter, criando um sistema multiplayer similar a outros títulos fora do Twitter, como o OGame ou Travian. Nesta aplicação, o jogador entra num mundo do fantástico, escolhendo uma personagem e interagindo numa comunidade, ganhando pontos e habilidades, recriando uma Rede Social diferente.

Snods


snodsPara quem tem saudades dos tradicionais jogos de detectives e ladrões, Snods vem mesmo a calhar. Nesta aplicação temos que “raptar” outros membros do Twitter para ganhar dinheiro, que podemos utilizar para construir esconderijos e ter mais recursos para cometer os crimes. A parte mais complicada deste jogo é “convencer” outros jogadores a serem raptados.

Spymaster

spymasterComo diz no site deste jogo, esta aplicação propõe ao jogador ter a segunda profissão mais antiga do mundo, Espião. Através do Twitter ou do Facebook, um utilizador pode usar o seu grupo de amigos para espiar outros e ganhar recursos desta forma. Através de um grande número de amigos, é possível criar uma rede extensa de espionagem, criando micro-comunidades “lutando” umas contra outras.

140 Mafia

140mafiaEste jogo é uma réplica para Twitter do famoso Mafia Wars, criando uma rede de contactos e conhecimentos para realizar “jobs” e ganhar recursos.


[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: