Porque não fazer publicidade no Twitter



O Twitter não é para publicidade!

Um estudo feito pela Penn State’s College of Information Sciences and Technology, cuja amostra baseia-se em 500 000 tweets, constatou que 1 em cada 5 tweets são sobre marcas ou produtos. (Fonte: Business week)


twitterPor outro lado Biz Stone continua sem pressa para inserir publicidade no Twitter, começando a estratégia de rentabilização económica do Twitter por cobrar contas Premium.

Será a publicidade necessária para as empresas que querem estar no Twitter, ou será apenas uma oportunidade para os mais preguiçosos, que nem sabem de que se trata o Twitter, estarem lá presentes?

Faz sentido uma “one way communication” inserida numa ferramenta em tudo caracterizada pela comunicação bilateral? A essência do Twitter, da criação e manutenção de relações mais ou menos próximas entre, neste caso, marcas e pessoas é o core desta ferramenta. E a inserção de publicidade em nada se coadunará com a filosofia que tem feito desta rede social um importante aliado das empresas / marcas, apesar das formas mais eficazes de publicidade que já se esteja a pensar.
O Twitter não é local para as empresas anunciarem, é local para se construírem relações!

O estudo do IST mostra que, entre muitos comentários favoráveis, encontram-se também muitas críticas negativas. Isto pode ser uma ameaça ou uma oportunidade? O que se pode verificar com isso é que o Twitter é, efectivamente, uma excelente ferramenta não só para divulgação de produtos/marcas como também para desenvolvimento de novos produtos e aperfeiçoamento de produtos/serviços existentes através de todas as críticas e sugestões que poderão aí ser obtidas.

Nota 4: Faça um rastreio permanente das informações, tente agradecer aos clientes/consumidores satisfeitos, uma vez que estão a comunicar a sua marca de forma eficaz. E tente compreender os descontentes tendo a humildade de ouvir o que têm a dizer e, se necessário pedir mesmo desculpas.


[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: