O Twitter anunciou nesta semana, que vai permitir propaganda em seu website pela primeira vez. Anunciantes poderão comprar "tweets promocionais" que vão aparecer nas páginas com os resultados de buscas do Twitter. O cofundador, Biz Stone (foto), disse que os anúncios não serão do tipo tradicional e, sim, mensagens que "reflitam o estilo dos usuários" e façam parte de conversas no site. O Twitter já assinou contratos com várias empresas conhecidas como o estúdio de cinema Sony Pictures, a rede de cafés Starbucks e a loja de eletrônicos Best Buy.
No futuro, tweets promocionais vão aparecer na sequência de mensagens dos usuários e não apenas nas páginas de resultados de busca. A novidade pode não agradar muitos usuários, que podem considerar a iniciativa uma nova forma de spam (mensagens não solicitadas) mas, para a companhia, representa o primeiro passo para tornar o popular serviço de microblog rentável.
É uma decisão "que vai, provavelmente, irritar àqueles que se preocupam com o respeito à vida privada e com as pesquisas de comportamento que redirecionam produtos para o público", estimou o analista financeiro Douglas McIntyre, do site 247WalSt.com. Mas, para o analista Josh Bernoff, do escritório de marketing Forrester Research, "o Twitter deve escolher um local para colocar a publicidade que incomoda menos e seja mais eficaz. As pessoas não vão desistir do Twitter por causa disso. É inevitável: a tecnologia precisa lucrar".
[Fonte]
0 comentários:
Postar um comentário