Script para adicionar usuários em massa é polêmica

Script que envia automaticamente pedidos para seguir perfis no Twitter coloca em cheque credibilidade de rankings de seguidores.

twitter_turbo88Um salto repentino na quantidade de seguidores pôde ser observado no perfil de vários usuários que figuram entre os primeiros do ranking dos perfis mais seguidos do Twiiter no Brasil durante essa semana, algo que vem alimentando uma polêmica.

O aumento súbito tem como consequência o uso de uma ferramenta não necessariamente nova: em 20 de março, o programador Danilo Salles publicou, em seu blog, um script que adiciona automaticamente centenas de perfis.

Em retribuição, muitos usuários passam também a seguir quem os adiciona, fazendo com que o número de seguidores do usuário seja inflado pela reciprocidade.

Thiago Baraldi, blogueiro do Goma de Mascar, considera falta de ética programar um script que explore falhas em uma ferramenta, ainda mais quando podem ser explorada por spammers.

"Mandar spam também não é nada ético. O script também gera isso, porque toda mensagem não solicitada é considerada spam", afirma acrescentando que tinha poucos amigos na rede e, de uma hora para outra, recebeu uma "enchente de convites" de follow.

Continuar lendo




Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: