Dell usa Twitter para atrair compradotes

SAN FRANCISCO (Reuters) - O grupo de mídia social Twitter está lutando para estabelecer um modelo de negócios lucrativo, mas o serviço de Internet já ajudou a Dell a registrar milhões de dólares em vendas.

A Dell anunciou que já obteve mais de 3 milhões de dólares em vendas junto a usuários do Twitter que clicaram em mensagens no serviço e foram conduzidos a sites da empresa para comprar produtos. A fabricante de computadores, que vem utilizando o Twitter há cerca de dois anos e usa um software especial para acompanhar as vendas, faturou mais de 1 milhão de dólares lá nos últimos seis meses.

"Vamos acompanhar os resultados ao longo do tempo para confirmar que o rastreamento é correto", disse Lionel Menchaca, que responde pelos blogs da Dell. "A tendência é de alta, e é isso que vamos acompanhar em termos gerais."

Três milhões de dólares em vendas no prazo de dois anos é uma quantia ínfima para a Dell, classificada pela empresa de pesquisa IDC como a segunda maior fabricante mundial de PCs no segundo trimestre de 2009. A Dell teve receita de 12,3 bilhões de dólares no primeiro trimestre deste ano.

Mas a empresa se tornou um dos primeiros exemplos públicos de uma maneira pela qual companhias poderiam usar o Twitter de modo lucrativo.

O Twitter não cobra as empresas usuárias por esses benefícios, mas não descarta fazê-lo no futuro.

"Por enquanto, a monetização desse tipo de atividade continua a ser uma incógnita", afirmou a porta-voz do Twitter Jenna Sampson, em comunicado. "No entanto, à medida que a rede cresce, a empresa dedicará mais recursos a obter lucratividade."

Fonte: Clare Baldwin G1


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: