Programa da Globo Ger@l.com

Série, que vem sendo chamada de "ger@l.com", vai misturar vida real e ficção e usará várias ferramentas da internet

A Rede Globo decidiu incorporar o Twitter em um programa, previsto para ir ao ar em julho. Segundo a coluna do jornalista Daniel Castro no jornal Folha de S. Paulo, os cinco episódios planejados agregarão, além do microblog, o maior número possível de ferramentas da internet, como blogs, sites e comunidades virtuais. Internamente, a produção ganhou o batismo de "ger@l.com".

Em aposta multimídia, o programa terá 22 minutos exibidos na TV e 15 minutos de extras na rede. O conteúdo virtual só poderá ser acessado mediante uma senha, disparada durante o capítulo na TV. Com o Twitter, claro, isso não deverá ser problema para quem quiser ficar só na internet. Basta esperar que alguém envie uma mensagem com a senha após o episódio.

O microblog aparecerá no rodapé da tela. A emissora exibirá, nos minutos finais da atração, mensagens de telespectadores.

A meta é atingir em cheio o público jovem. Na web, será possível editar videoclipes e montar setlist musical personalizado. Haverá ainda videokê e espaço para o usuário postar suas próprias canções e clipes, ao estilo do MySpace.

O núcleo da série será composto pelos irmãos Luke e Xande Werneck, primos dos irmãos Mateus, João e Pedro Werneck. Eles farão adolescentes surfistas e, em uma jogada de "vida real vs. ficção", levarão sua banda de verdade - a WWW - para a ficção. Além disso, fotos de infância e registros atuais reais fortalecerão a ponte entre o lado de cá e lá na TV.

O autor será Claudio Lobato, responsável pelo remake de O Sítio do Picapau Amarelo.


Fonte: Revista Rolling Stone


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: