Twitter cria selo de garantia para boicotar perfil de fakes

O serviço de microblog Twitter anunciou um mecanismo para impedir que usuários se passem por quem não são – um dos exemplos mais populares desta prática no Brasil é a página de @vitorfasano, em que um internauta anônimo finge ser o ator. A iniciativa vai colocar uma espécie de selo de autenticidade nos perfis de pessoas e entidades famosas, depois de comprovar sua veracidade.

“A experiência começará com escritórios e agências públicas, artistas e atletas famosos, além de outros indivíduos conhecidos, que correm riscos de terem suas identidades roubadas. Uma versão de testes da ferramenta chamada Verified Accounts será testada neste verão [nos EUA, ainda em junho]”, escreveu o cofundador Biz Stone, no blog oficial do Twitter.

Ainda segundo Stone, “isso não significa que as contas sem o selo de verificação são falsas”. Ele não explicou como a verificação será feita, mas deu uma dica para os internautas: veja se o site oficial daquela pessoa dá o link para sua conta no Twitter.

Fonte: G1


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: