10 Ferramentas e serviços para turbinar o Twitter

Quem vive escrevendo no Twitter encontra, na web, muito mais do que os aplicativos para postar mais rápido no microblog e encurtar URLs, como o migre-me.Via: INFO Online

Na rede, o internauta acha diversos webware que ajudam em tarefas relacionadas ao serviço. Com eles, dá para compartilhar fotos, analisar estatísticas, verificar os assuntos mais comentados do Twitter. Tem um que até permite usar o microblog como agenda.


Conheça, abaixo, 10 deles:

Filewt: esta ferramenta é a melhor maneira de compartilhar arquivos com os amigos do Twitter. No serviço, basta entrar com o login e senha do microblog, escolher o arquivo e apertar em send para o arquivo (não importa o tipo) ser disparado para a lista de contatos. Quem quiser, pode compartilhar um dado com apenas um amigo. Neste caso, porém, precisa realizar um cadastro no Filewt.

TwitterBackgrounds.com: quer dar um visual novo ao seu Twitter? Então acesse esse serviço. Ele tem diversos tipos de layouts para o microblog, entre eles, temas espaciais, natureza e tecnologia. Usar o serviço é bem simples: basta escolher o visual, digitar o usuário e a senha do Twitter. Pronto. Sua página ficou outra.

Twisten.FM: webware indicado para quem adora compartilhar com os amigos as músicas preferidas ou a descoberta de uma nova banda. Integrado ao Grooveshark, o Twisten.FM tem um serviço de busca de músicas bastante eficiente.

Twipic: serviço para compartilhar fotos no microblog. Basta digitar nele o login do Twitter, selecionar a foto e realizar o upload para uma mensagem, com o link da foto, ser enviada aos amigos. O bacana é que o twipic cria um perfil e uma galeria com as imagens publicadas.

Twitter Search: site para buscar, na rede do Twitter, posts relacionados a um determinado assunto. O serviço aceita palavras-chave e frases inteiras; faz ainda buscas em diversas línguas, inclusive o português.

Re:Tweetist: quer saber quem são as pessoas que têm seus posts mais retransmitidos no Twitter? E as URLs mais enviadas? Descobrir essas coisas fica fácil com o Re:Tweetist. Este serviço faz levantamentos estatísticos na rede de microblog e apresenta as respostas com base no movimento das últimas 24 horas.

TweetStats: internauta, você saberia dizer quantos posts fez no microblog na última semana? E qual é o horário que mais usa o serviço? Descobrir a resposta é fácil com o TweetStats. Com gráficos, ele mostra as suas atividades no Twitter. O bacana é que ele monta até gráficos de algumas informações.

Hashtags: a função deste serviço é simples, ou seja, revelar quais as principais tendências no Twitter no exato momento da pesquisa. O Hashtags cria ainda uma lista de ordem de importância e quais foram os temas que fizeram sucesso no microblog no dia, na semana e no mês.

Twittelembra: esquece tudo o que é compromisso? Pois bem, o Twitterlembra pode te ajudar. Basta entrar no site do serviço e marcar a hora e o dia do compromisso que deseja ser alertado. Na data certa, o Twitterlembra manda uma mensagem avisando do compromisso. Para usá-lo, no entanto, o internauta precisa seguir o perfil do serviço.

Yfrog: esse serviço é similar ao YouTube. A única diferença é que, ao publicar um vídeo, é gerada uma URL curta, nos moldes do Twipic, para ser publicada no Twitter. O serviço também aceita fotos e publica as mensagens com os links dos vídeos ou fotos direto no Twitter.



[FONTE]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: