Todo cuidado é pouco no Twitter

Todo cuidado é pouco no Twitter

Com a popularidade do Twitter e outras plataformas de redes sociais, os cyber-criminosos descobriram um novo modo de atingir os usuários. Um dos maiores problemas de segurança enfrentados pelo Twitter são os serviços de encurtamento de hyperlink, que possibilitam que os usuários postem links com mais de 140 caracteres, limite máximo estabelecido pelo serviço. Os hackers se utilizam disso para disfarçar links maliciosos. Algumas infecções podem ser facilmente prevenidas se o usuário puder ver o URL real, antes de clicar nele.



“Outro grande problema é o fato das ferramentas de busca - principalmente o Google – mostrarem os perfis do Twitter. Isto permite que páginas maliciosas que são construídas e comercializadas com boa táticas de engenharia social acabem no topo dos rankings”, disse o pesquisador anti-spam sênior da BitDefender, Catalin Cosoi. “Além disso, como as mensagens do Twitter têm uma vida curta, os usuários podem enviar mensagens de spam sem saberem, pois não percebem que alguém está usando sua conta”.


Tipos mais comuns de spams no Twitter
- Tweet spam: Vem de alguém que o usuário está seguindo e todos que seguem esse usuário verão o tweet.

- Mensagem Direta: É enviado por alguém que o usuário está seguindo e somente ele verá a mensagem.

- ReTweet Spam: São réplicas de tweets legítimos, mas com URL maliciosos.

- Tendências de Assunto de Spam: Utiliza temas comuns de mensagens verdadeiras, mas com URLs maliciosas, como por exemplo: A morte do Michael Jackson.

- Spam de Seguidores: Acontece quando o perfil do usuário recebe um monte de seguidores desconhecidos. Se usuário começar a segui-los, dentro de uma semana eles deixam de seguir o usuário. Normalmente, esses perfis são programados para adquirir o maior número de seguidores possível antes de iniciar um disparo de spam.


Dicas para se proteger
1. Instale uma solução de segurança abrangente no computador, de preferência uma suíte com antivírus firewall e filtro de phishing.

2. Siga o perfil spam no Twitter. Os usuários podem encontrar bons conselhos neste perfil. Por exemplo, um post recente afirma: “Se você deu seu login e senha para o TwitViewer, sugerimos que você mude sua senha agora. Obrigado!"

3. Não clique em todos os links que receber.

4. Desabilite a opção “seguir de volta automaticamente”. Isso permitirá saber todas as pessoas que está seguindo

5. Certifique-se conhece as pessoas que está seguindo.

[FONTE]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: