Arquivada a "piada do King Kong"

A "piada do King Kong" de Danilo Gentili foi arquiva pelo Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP), o caso de suposto racismo sobre uma piada que um dos integrantes do 'Custe o Que Custar' (CQC), da Band, Danilo Gentili, fez no último domingo, no Twitter.

Em uma postagem no microblog, Gentilli comparou um macaco a um jogador de futebol. "King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?", escreveu o repórter do humorístico da Band.

A procuradoria, contudo, disse que na mensagem de Danilo Gentilli não havia prática criminosa que necessitasse de medidas de um órgão federal da justiça, e decidiu pelo arquivamento do pedido de investigação.

Apesar de ter se livrado de uma possível ação de racismo, Gentilli foi criticado pelo movimento negro, que considerou a postagem inadequada, inoportuna e irresponsável, e pelo humorista do 'Casseta e Planeta', da Rede Globo, Hélio de La Peña.

Nesta semana, La Peña classificou a piada como desncessária e 'sem graça' em uma postagem em seu blog. "Não tenho problemas com piadas de qualquer natureza, desde que elas sejam engraçadas. Não foi o caso. Associar o homem preto a um macaco não é novidade no anedotário e causa desconforto aos homens pretos".

As considerações do humorista da Globo renderam uma troca de farpas na internet entre os integrantes do 'Casseta & Planeta' e do 'CQC'. Insatisfeito com o comentário do colega de profissão, Danilo respondeu a La Peña, nesta quarta-feira, 29, em seu perfil no Twitter.

"Almanaque Casseta Popular nº 2. Essas não incomodarão ninguém, pois não falam de futebolistas ou King Kong", escreveu. Rafinha Bastos, também integrante do 'CQC', se manifestou sobre o assunto no mesmo dia. "O Danilo Gentili fez piada de preto e o La Peña não gostou. Devo parar de rir das piadas velhas de gaúcho que o Casseta faz?", disse o humorista, que é gaúcho.

Fonte: A Tarde On Line


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: