Twitter uma poderosa ferramenta de negócios


O Twitter pode ser uma poderosa ferramenta de negócios. Com ele, é possível saber o que seus consumidores pensam, o que seus concorrentes estão preparando e quais são as tendências para o seu setor. Tudo isso fica mais fácil de ser feito se você “seguir” as pessoas e empresas corretas.

Para os novos usuários do Twitter, encontrar as páginas certas para se seguir pode ser algo intimidante. Ainda mais se observamos os números de uma notícia publicada hoje pela versão online da Fast Company, que reportou que 69% dos 2 mil norte-americanos que responderam a pesquisa da LinkedIn Research Network/Harris Poll simplesmente não conheciam o Twitter o suficiente para ter uma opinião formada sobre a mais atual febre da internet.

E foi o blog da própria Fast Company que trouxe uma boa novidade para ajudar os novos “twitteiros”. Um empreendedor de 18 anos, Brian Wong, criou uma ferramenta que pode te ajudar a encontrar e escolher as páginas certas para se seguir no Twitter.

A ferramenta se chama FollowFormation e tem um slogan bem sugestivo: “make following make sense” (faça o ato de seguir ter sentido, em português). Funciona assim:

Quem precisar de ajuda para encontrar os Twitters certos a serem seguidos, entra no site http://www.followformation.com/ e cadastra o endereço de seu Twitter e seus interesses. Para quem quer usar o Twitter para os negócios, por exemplo, pode registrar como interesse o perfil de sua empresa e dos consumidores que quer atingir.

Após cadastrar estas informações, a ferramenta traz uma lista com páginas do Twitter que combinem com o que você pediu.

Só nos primeiros dias, o site ajudou 25 mil páginas a serem seguidas. Agora, o plano do empreendedor para lucrar com sua ferramenta é estrear anúncios na página de resultados sugeridos.

Fonte: http://www.papodeempreendedor.com.br


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: