Um estudo da empresa Peer Analytics resolveu categorizar os assuntos do Twitter, classificando como: “conversa normal”, “notícias”, “posts inúteis”, “publicidade” e “spam”.
Em uma análise de 28 mil tweets em duas semanas a empresa concluiu que 40,45% dos posts são “conversas inúteis”. Em segundo lugar ficaram as “conversas normais”, com 37,55%.
A moda de “espalhar notícias”, por meio de retweets ou posts vem em terceiro, com 8,7%. A “auto-promoção” ou as publicidades no Twitter foram responsáveis por 5,6%. Por fim ficou o spam, com 3,6% dos tweets.
Segundo matéria do Telegraph, o resultado surpreendeu a empresa, que afirmou não esperar que as conversas normais fossem altas e a publicidade fosse baixa.
Fonte: GB
1 comentários:
17 de agosto de 2009 às 07:59
Dica - cTwitterLike
Veja o twitter como outro usuário!
http://ctwitterlike.appspot.com
Não é necessário se registrar, basta entrar com o usuário e ver o twitter como ele.
Postar um comentário