Mais duas novidades são anunciadas para o Twitter


Twitter com Retweet e sem propagandas.


O Twitter não tem planos para colocar anúncios no popular site de microblogs neste ano, afirmou seu co-fundador Biz Stone nos bastidores de uma conferência em Los Angeles nesta terça-feira.

Stone, que disse ainda que o Twitter "está bem por enquanto" em termos de financiamento, afirmou que o foco da empresa no momento está em trabalhar funções do site como melhorar sua ferramenta de pesquisa e trabalhar perfis comerciais pagos.



"Qualquer medida para incluir publicidade deve demorar ainda... Não estamos pensando nisso no momento", disse Stone durante a "140: Twitter Conference", em Los Angeles.

O Twitter --site de blogs de 140 caracteres-- é uma empresa privada que tem recebido financiamento de empresas de capital de risco.

O site de notícias de tecnologia TechCrunch recentemente informou que uma nova rodada de aporte de capital implica em atribuir um valor de mercado de 1 bilhão de dólares ao Twitter.

Retweet

Serviço mostrará quantas vezes mensagens foram republicadas, indicando nome e avatar dos usuários que fizeram um “retweet”.

O Twitter deu pela primeira vez na sexta-feira (18/9) uma amostra de como funcionará sua ferramenta oficial para republicar mensagens no serviço de microblog, ação conhecida como "retweet".

Em mensagem no grupo de discussão sobre as interfaces de programação do Twitter, o programador do Twitter Marcel Molina afirmou que a Retweet API, ferramenta para programadores que padronizará a republicação de mensagens, está próxima de ser finalizada.

A padronização de "retweets" fará com que mensagens possam ser republicadas com o apertar de um botão junto ao texto original, como já acontece com a resposta ou a marcação de tweets como favoritos.


Na imagem divulgada por Molina de como funcionará a Retweet API, a interface do Twitter mostra o número de vezes que a mensagem foi republicada, indicando o nome dos usuários que o fizeram junto a seus avatares.

Visualmente, a introdução da contagem de republicações fará com que o Twitter guarde semelhanças com o FavStar, serviço que conta quantos usuários "favoritaram" determinadas mensagens do serviço.

Molina afirma que a imagem divulgada mostra "uma das potenciais interfaces para (reproduzir) a linha do tempo de 'retweets' no Twitter". A padronização da republicação de mensagens do Twitter ainda não tem data oficial para estrear.


Fonte: G1 / Now!Digital


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: