Novo design do Twitter com dedinho Brasileiro


O brasileiro Vítor Lourenço, de 22 anos, é um dos grandes responsáveis pela nova cara do Twitter. A reformulação da rede social, que aconteceu no final de julho, foi capitaneada pelo designer após ele ter vencido um concurso e ser convidado para trabalhar na empresa efetivamente. O jovem conversou com a reportagem da Band News FM neste sábado (19) e contou como foi a experiência, além de novidades do microblog.

Em 2008, Lourenço desenvolveu um aplicativo chamado Foodfeed, que permitia às pessoas criar uma dieta alimentar a partir do seu Twitter. O projeto chamou a atenção de Evan Williams, CEO do site, que convidou o rapaz para uma competição de design da rede social. O brasileiro acabou vencendo o concurso e Williams o chamou para trabalhar efetivamente no site.



Entre as próximas novidades, o designer adiantou que o retweet (ou simplesmente RT), recurso criada pelos próprios usuários, vai se tornar oficial nas próximas semanas, virando uma função do próprio microblog. Além disso, cada mensagem possuirá geolocalização, que informará um código que dirá de onde a pessoa enviou a mensagem.

O Twitter, uma rede social com mensagens limitadas aos 140 caracteres, virou o grande fenômeno da internet em 2009 no país e no mundo, apesar de permanecer uma empresa pequena, com cerca de 70 funcionários. A popularização do serviço, de acordo com Lourenço, se deve à grande adoção de figuras públicas, como o apresentador do CQC Marcelo Tás e o técnico do Corinthians, Mano Menezes.

O brasileiro afirma que continua utilizando a rede, mas também para ter novas idéias artísticas. Escute a entrevista na íntegra abaixo e confira seu portfólio < clicando aqui.








Confira a entrevista na íntegra com o designer Vítor Lourenço
Fonte: Band FM


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

1 comentários:

  Tarcisio

21 de setembro de 2009 às 11:40

Só para lembrar que o Vitor não é responsável apenas pelo novo layout, mas pelo antigo também. Já faz um tempo que ele presta serviços pro Twitter. E Marcelo Tas não tem acento (Tás), pois Tas não é sobrenome, mas sim uma sigla do sobrenome dele (Tristão Athayde de Souza). Abrasss.