Twitter é hackeado por cyber-exército iraniano

[Twitter-Hacked-Full-Page.jpg]


O Twitter deixou de funcionar no início da manhã desta sexta-feira por conta de um ataque hacker, aparentemente de um grupo que se autodenomina "cyber-exército iraniano". Quem tentou acessar a página inicial do site por volta das 6h40 (horário de Brasília) se deparou com uma mensagem destinada aos EUA. Alguns usuários relatam horários diferentes sobre a invasão.


Uma tela com o fundo preto exibia os seguintes dizeres: "Este site foi hackeado pelo cyber-exército iraniano - iranian.cyber.army@gmail.com. Os EUA pensam que estão controlando a Internet pelo seu acesso, mas eles não estão, Nós controlamos a internet através do nosso poder, então não tente estimular o povo iraniano a... Agora, qual país está na lista de Embargo? Irã? EUA? Nós forçamos eles na lista de Embargo. Se cuide".

Em alguns países estima-se que a rede social tenha ficado fora do ar por mais de uma hora. Após o ataque não era possível acessar o endereço e logo após o retorno milhares de pessoas já comentavam a invasão.

O Twitter foi amplamente utilizado como uma ferramenta de mobilização durante os protestos da eleição iraniana.


[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: