Como manter seus seguidores no Twitter

De um modo geral, ter seguidores ou melhor obter muitos seguidores, virou uma espécie de Status no Twitter, mas mante-los é outra história e para isso não existe Script.

Cada um usa o Twitter como melhor lhe convier e ninguém é obrigado a seguir ninguém, não cabendo reclamações sobre um usuário buscar mais followers ou não.

Não existe uma ferramenta que mantenha seus followers, apenas as que fazem a conexão e dão Follow automático, segundo seu desejo.

Apesar de não existir receita infalível, segue 7 ações interessantes, que podem contribuir com a retenção de Followers.


1. Seja TOP

Esta parte é importante e bem simples, mas exige dedicação, disciplina e criatividade. Sua página tem que ser muito atraente para as pessoas. Ser em grande estilo. Experimente adicionar imagens ou opiniões de grandes, pensadores, sites e etc. em sua página, (obviamente, coisas que sejam na sua linha de pensamento).

Isso tudo poderá fazer com que o usuários vejam você como alguém que vale a pena seguir!

Lembre-se: A primeira impressão é a que fica.

2. Siga outros membros do seu Nicho, ou seja, seus concorrentes

Você pode ter feito seu perfil de maneira elegante, mas e se ninguém vem vê-lo? Leve em conta, que as pessoas não estão (em princípio) buscando você, provavelmente, elas ainda não o conhecem. Por isso, esteja posicionado, onde possam te ver, deixe-os ver. Siga alguns de seus concorrentes e, lentamente, começar a construir seu império.

Provérbio: Devagar e estudo ganha a corrida (mesmo entre tartaruga e coelho)

3. Follow Back – Siga-os, pois de um modo geral, essa é a forma de manter-se seguido.

Vamos cair na real, você não é o @huckluciano e nem a @ivetesangalo, certo? Não ache que milhares te seguirão, sem que você de nada em troca.

A maioria dos usuários do Twitter não estarão interessados apenas para segui-lo. Segui-los de volta. Sabemos que você também não estará interessado em seguir de volta, mas você precisa (num primeiro instante), se deseja rete-los. A necessidade é sua. Você pode dar unfollow, se necessário, mas só mais tarde, quando você se torna popular, com base em suas relações com você!

4. Seja generoso em Re-Tweet e de os créditos

Re-Tweets é que a maioria dos blogueiros e usuários querem de você. Quando você usa o retweet, você está aprovando um Post, ao dar créditos, você demonstra que usa uma boa idéia e reconhece o seu distribuidor inicial. Dê-lhes retweets e eles serão felizes para segui-lo. Em muitos casos eles vão também fazer o mesmo com você. Isso também pode ajudá-lo a criar e fortalecer seus relacionamentos.

De luz à noite, as pessoas vão adorar a lâmpada.

5. Tenha conversas relevantes e de qualidade com os outros

Uma maneira interessante de capturar o interesse de seus seguidores ter conversas “tweeting” que outros também possam ver. Isso irá aumentar a sua influência nos outros e irá divulgar o seu nome.

6. Evite a todo custo, suas opiniões mais polêmicas

O assunto é religião, política, opção sexual, raças, opiniões divergentes da maioria sobre catástrofes? Temos certeza, que você conseguirá achar assuntos interessantes, links de coisas legais, fotos e um mundo de coisas não agressivas.

Ah, sim! Não fale bem do holocausto, se essa é sua opinião.

7. Não caia na armadilha das provocações.

Seu sucesso, sempre magoa alguém, não se iluda quanto a isso, por mais anônimo que você possa ser, sempre receberá uma frase provocativa, uma piadinha, enfim, alguém vai alfinetar você.

Dica I. Recebeu uma provocação? Clique no usuário e veja quantos seguidores ele tem, você pode ter mais de 1000 e recebe uma alfinetada de alguém com um numero bem menor, lembre-se que só quem viu o que ele escreveu, são os seguidores dele, mas se você responder, muito mais pessoas serão trazidas para o calor da discórdia.

Dica II. se for inevitável, responder, não responda com uma alfinetada, uma frase de funcionamento comprovado é “@fulano Obrigado. Que mancada, abraços” uma frase, cordial, que não explica o assunto, não agride a pessoa, não divulga muita coisa e com a velocidade do Twitter, ninguém irá atrás para saber o que você está respondendo a outra pessoa.

[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: