Dicas simples sobre o Twitter

Acho que não é nem muito necessário explicar o que é o Twitter e suas aplicações para o mundo digital, social e dos negócios. Qualquer pessoa “antenada” hoje em dia tem uma conta criada no twitter, nem que seja para dizer para os outros que “existe” no miniblog e não ser considerado um E.T.

Além de servir como mais uma ferramenta de isolamento integração social, o miniblog também tem diversas aplicações práticas no marketing e comunicação das empresas atualmente. Você sabe como explorar os recursos e aplicativos do Twitter?

Veja uma lista com 8 dicas, elaborada pelo meu amigo Artur e modificada por mim, para fazer seu Twitter mais popular e melhor explorado:

1 ) Utilizar um encurtador de urls.
O maior drama do Twitter é digitar as mensagens em apenas 140 caracteres. Quando a postagem inclui uma url, o problema fica maior. Para isso, diversos serviços na internet oferecem a possibilidade de encurtar esta url. No Brasil, temos um excelente site que faz este tipo de operação: o Migre.me
A grande vantagem é o fato de conseguirmos falar com eles caso aconteça algum problema.

Um link assim: http://m2brnet.com/criacao_portais_sites_hotsites.php
Fica assim: http://migre.me/dRvY
São 33 caracteres a menos.

2 ) Fazer o controle através de contagem de clicks

O migre.me também oferece um serviço muito interessante para medirmos como anda o acesso ao site.
Basta colocar os 4 últimos caracteres do seu link feito no migre.me e ele diz quantas pessoas clicaram e retuitaram a sua mensagem.
3 ) Utilizar o Bookmark
Outro serviço legal é ver todos os links que foram postados utilizando o migre.me
http://migre.me/bookmark/M2BRNET

Obs.: Só funciona quando começar a usar o Migre.me (lógico, você troca o M2BRNET pelo seu usuário)

4 ) Gerar e usar Urls encurtadas de um jeito simples

* Cique no Menu Favoritos, depois em qualquer lugar do menu que abre, clique com o botão direito e na opção “Novo favorito…”

* Na caixinha de diálogo que aparece, coloque “migre.me” em Nome e em Endereço coloque javascript:void(location.href=’http://migre.me/atalho/’+escape(location.href));

* Quando estiver no site, na url que deseja encurtar, basta acessar o menu Favoritos e clicar em “migre.me” que ele já gera o código automaticamente… basta pegar este código e colocar no twitter.

5 ) Deixar espaço para o ReTwit
É importante que deixemos espaço para que o usuário possa retuitar a nossa mensagem, sem cortes.
O ideal, então é que nossas mensagens sejam escritas da seguinte forma:

Mensagem: 104 caracteres
Link migre.me: 20 caracteres
Espaço para RT: 16 caracteres

Nem sempre será possível, mas sempre que puder, permitirá que os usuários viralizem a sua mensagem de uma forma mais fácil.

6 ) Ficar por dentro das notícias de Marketing e Publicidade.
Aí é uma questão de fuçar mesmo na internet, mas existem exemplos de blogs de publicidade de onde pode-se tirar bastante conteúdo. Assine o feed desses blogs pra ficar recebendo as atualizações direto no e-mail:

http://www.brainstorm9.com.br/
http://updateordie.com/
http://www.simviral.com/
http://www.adme.com.br/
http://www.comlimao.com/
http://comunicadores.info/
http://adivertido.com/
http://criativodegalochas.blogspot.com/
http://www.ideavertising.com.br/
http://www.comunique9.com.br/
http://blogcitario.blog.br/
http://louconaopublicitario.blogspot.com/
http://colunistas.ig.com.br/cip/
http://realitypublicidade.blogspot.com/
http://eupublicidade.wordpress.com/

7 ) Interagir com a rede e usuários do Twitter

Fundamental no Twitter é você interagir com outros usuários. Quando você receber uma mensagem de algum usuário que você segue, é legal passar ela pra frente. Pode ter algum seguidor seu que não segue o autor da mensagem original.
Aí entra a função RT, que nada mais é que ReTuitar alguém, ou seja, enviar para seus seguidores a informação de outro usuário. É bem legal que você retuite, responda outros usuários, sempre dando sua opinião. Desta forma, vai conseguir sempre angariar novos seguidores.

8 ) Usar aplicativos para twitar

Aí é uma questão de gosto. Se a pessoa que for tuitar utiliza o Firefox eu super recomendo o ECHOFON (antigo TwitterFox). É bem simples de usar, tem função RT automática, você consegue ver sempre que alguém mencionar o seu nome, mandar uma mensagem direta pro seu perfil etc. Ele fica instalado direto no Firefox com um ícone na barra de status.

Caso não utilize o Firefox, recomendo o TWIRL. As funções são bem semelhantes ao que falei acima, sendo que é um software que você instala separado de qualquer navegador.

O mais importante, sem dúvida, é gerar e recomendar bom conteúdo com o seu twitter. Essa é a ação mais importante para o seu twitter “bombar”.

[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: