O Twitter chega a 1,2 bilhão de twittadas quantas você deu


Uma pesquisa da empresa Royal Pingdom revelou que o Twitter atingiu a marca de mais de 1,2 bilhão de "twittadas" em janeiro. O estudo mostra que o volume de "twittadas" (mensagens de até 140 caracteres) cresceu 16 vezes de nove a dez de janeiro.

Nos últimos três meses, o volume de postagens no microblog aumentou 17%, informou nesta quarta-feira (10) o site Mashable.

Dúvidas em relação ao crescimento do Twitter reveladas por outra empresa, a Compete, mostram que o site está passando por uma queda no número de internautas que usam o microblog todos os meses.

Mas esses dados não levam em conta aqueles que usam o Twitter por meio de aplicativos de parceiros, tanto no computador quanto em celulares.

Especialistas dizem que apesar de o número de internautas ter parado de crescer, o usuário médio do microblog está twittando mais, sem falar no número crescente de robôs que também enviam mensagens.

Outra pesquisa, da Compete, empresa de análise de tráfego na web, o tráfego do Twitter nos Estados Unidos cresceu 1,45%, de 22,48 milhões de visitantes únicos em novembro de 2009, para 22,81 milhões em dezembro. Um número bem menor do que o alcançado em junho de 2009, quando o microblog atingiu pouco mais de 29 milhões de usuários.

Depois de ter um início de 2009 com taxas de crescimento que chegaram a superar o 100%, o Twitter está à beira da estagnação. Em março do ano passado, por exemplo, o crescimento foi de 131%, de acordo com dados da consultoria comScore.

O Twitter foi de 2,6 milhões de visitantes no começo de janeiro de 2009 para 17 milhões em abril, informa a rede de TV norte-americana CNN.

Mas agora a consultoria Compete diz que o número de usuários não mudou muito desde junho do ano passado. E os 22 milhões de usuários que acessaram o site em dezembro representam uma queda de 770 mil em relação ao pico de audiência do Twitter, registrado em agosto.

Mas alguns analistas e a própria empresa dizem que o número de usuários não deve ser visto como um fracasso, em razão de as pessoas que acessam o site estarem usando o sistema mais do que nunca.


[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: