Google Buzz o Twitter do Google


O Google lançou nesta terça-feira um sistema de updates que permitirá aos usuários do Gmail compartilhar atualizações com todos os contatos de sua rede, a exemplo do que acontece com o Facebook e o Twitter. O sistema, batizado de Buzz, tornará mais fácil a troca de conteúdo multimídia, como links de vídeos do YouTube e fotos hospedadas no Picasa, ambos serviços do Google.



Os usuários poderão sincronizar mensagens por meio de uma função similar à ferramenta de chat do e-mail e a cada atualização um alerta será enviado para a lista de contatos que tiver interesse em acompanhar o perfil (conta). Os updates serão organizados no formato de uma linha do tempo, de maneira similar ao que ocorre no Facebook e Twitter. No ano passado, o Yahoo! implementou uma ferramenta de mesma natureza ao seu serviço de e-mail.

Para enviar uma mensagem para os contatos ou citar alguém em especial no update, basta inserir o símbolo '@' em frente ao nome da pessoa que está na agenda pessoal, exatamente como já ocorre no Twitter. A ferramenta também permitirá que as fotos do Picasa sejam exibidas no formato de galeria e que os vídeos do YouTube sejam reproduzidos automaticamente na própria interface do Buzz.

O Google tem buscado maneiras de concorrer com o Facebook e Twitter, sites que dominam a internet. Embora o Orkut possua uma base considerável de usuários no Brasil, e a empresa tenha adquirido em 2006 o YouTube, maior site de compartilhamento de vídeos da rede, o Google pretende aumentar a sua presença no setor de redes sociais.

O Facebook, ao contrário, está construindo uma base que já ultrapassa os 400 milhões de usuários, baseando-se em ferramentas de comunicação que incentivam, mês a mês, mais pessoas a fazerem parte da comunidade.


Vejá se você foi agraciado com o Google Buzz.

[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

1 comentários:

  Viviane Pereira

10 de fevereiro de 2010 às 10:02

Parece ser uma ferramenta bem interessante. Vamos esperar o Google liberar os convites para conferir!