Agora o Twitter vai dizer aonde você esta!

A geolocalização realmente está cada vez mais em destaque ultimamente, e o Twitter acaba de dar mais um passo para popularizar o recurso.

Antes, o microblog suportava geotagging por parte de aplicativos que enviavam essa informação, normalmente em um smartphone com GPS. Agora é possível anexar ao tweet informações da sua localização através do próprio twitter.com.

Os responsáveis pelo microblog sabem que nem todos querem divulgar ao mundo sua localização, então, para adicioná-la aos seus tweets, você primeiro vai precisar entrar na página de configurações da sua conta na rede social e ativamente optar por habilitar o recurso. Ainda assim, seus tweets não serão "geoetiquetados" até que você confirme para o navegador que deseja compartilhar sua localização e escolha, para cada mensagem onde quiser essa informação, que vai querer anexar sua localização.

"As pessoas que escolhem adicionar essa camada adicional de contexto ajudam a tornar Twitter uma rede de informações mais rica para todos nós - dados de localização podem tornar tweets mais úteis," disse o cofundador da rede social, Biz Stone, no blog oficial da empresa.

Se depois você se arrepender de ter contado ao mundo onde estava (ou achar que pode ser roubado), o Twitter permitirá facilmente que se desabilite a funcionalidade e até mesmo se apague todos os dados de localização de seus tweets passados.

Por enquanto só foi confirmado oficialmente suporte para o Firefox 3.5 e para o Google Chrome sendo executados no Windows, mas versões anteriores do Firefox e do Internet Explorer também poderão ser utilizados, desde que o Google Gears seja instalado.

[Fonte]


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: