Homem anuncia massacre no Twitter

Um indivíduo, do Estado norte-americano de Oklahoma, foi detido pelo FBI na semana passada, depois de anunciar um massacre no Twitter. A confirmar-se, esta será a primeira acusação criminal baseada em «tweets», as mensagens do serviço de microblogging.

Daniel Knight Hayden, de 52 anos, foi acusado de escrever, sob a alcunha de Citizen Quasar, uma série de mensagens, desde o passado dia 11, prometendo iniciar uma guerra contra o governo durante um protesto local, marcado para o passado dia 15 de Abril.

Vou começar a matança agora! Estou disposto a cumprir a primeira morte», escreveu, às 8:01, acrescentando que iria «matar no Capitol Steps [local dos protestos], como um homem real e vocês lembrar-se-ão de mim».

Chamem a polícia, que eu corto as suas cabeças e irei arremessá-las nos degraus do State Capitol, continuou, até às 12:49 do dia 15, que incitava os leitores a esperar e ver o que aconteceria durante os protestos.

O FBI prendeu Hayden na sua casa, no final daquele dia, mas o homem acabou por ser libertado no sai 16, uma vez que o juiz considerou que o movimento no Twitter não se tratava de nenhuma ameaça. O caso não foi comentado pelo advogado do acusado ou pelos responsáveis pelo site.

Fonte


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: