Cuidado com vírus no Twitter

Uma onda de ataques no Twitter se intensificou esta semana. Criminosos estão enviando mensagens, ou "tweets", maliciosos, aproveitando as "hashtags" populares e os Trending Topics, que auxiliam a organizar o conteúdo da rede de microblog ao identificar os assuntos mais populares entre os usuários. Com isso, um internauta que for atrás desses conteúdos, acessíveis por meio da página de pesquisa do Twitter, pode – e irá – se deparar com mensagens cujos links levam para vírus.

Também nesta semana: Cavalo de troia se mascara de desbloqueador do iPhone; Microsoft corrige número recorde de falhas de segurança; Adobe "pega carona" e lança atualização para eliminar 13 falhas no Reader e no Acrobat.

Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados, etc), vá até o fim da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quartas-feiras.

Continue lendo


Gostou? Então assine:
Assine nosso RSS Assine nosso RSS via e-mail ou Siga-me no Siga-me no Twitter Ou Re-Tweet :





Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo
Twitter Facebook Twitter

0 comentários: